O Banco Comercial e de Investimentos (BCI) acolheu, no sábado (13), na Mediateca da Ilha de Moçambique, uma palestra intitulada “Conservação e Preservação do Meio Ambiente Escolar”. O evento, promovido pelo Núcleo de Estudantes da Universidade Lúrio, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, reuniu dezenas de pessoas, incluindo alunos da da Escola Primária 25 de Junho.
Segundo um comunicado de imprensa da instituição, o objectivo do encontro foi sensibilizar os estudantes para a importância de preservar e conservar o meio ambiente escolar, como forma de garantir saúde e bem-estar colectivo.
Durante a palestra, Key Samia, médico-chefe do Hospital Distrital da Ilha de Moçambique, enfatizou a necessidade de manter altos padrões de higiene como condição essencial para garantir um futuro saudável e o desenvolvimento das crianças.
Por sua vez, Amarchande Rei, técnico de saúde da mesma unidade, também reforçou a importância da higiene pessoal, alimentar e escolar, enfatizando práticas essenciais como a higiene oral e a lavagem adequada dos alimentos para promover a saúde e o bem-estar.
Com esta acção, o BCI “reafirma o seu compromisso com a defesa do meio ambiente e com a construção de um futuro sustentável para as comunidades.” O Banco tem vindo a apostar em iniciativas amigas do ambiente, que colocam no centro a responsabilidade social e ambiental, na certeza de que só assim poderemos garantir qualidade de vida e desenvolvimento harmonioso.
Com esta acção, o BCI “reafirma o seu compromisso com a responsabilidade social e ambiental, promovendo iniciativas que contribuem para a sustentabilidade e a qualidade de vida das comunidades.” O banco destaca que investir em programas que promovem a saúde, o bem-estar e o desenvolvimento sustentável também significa acreditar num futuro mais justo, equilibrado e responsável para todos.
Painel