O fabricante aeronáutico europeu, que não deu detalhes sobre o valor da transação, indicou em comunicado que esses satélites serão fabricados na nova linha de produção que colocou em funcionamento nas instalações da sua divisão de defesa e espaço em Toulouse (sul de França).

A constelação OneWeb da Eutelsat oferece conectividade de alta velocidade e baixa latência com cobertura em todo o mundo e é atualmente composta por mais de 600 satélites em 12 planos orbitais sincronizados a 1.200 quilómetros acima da Terra.
Os novos satélites encomendados à Airbus contribuirão para a continuidade operacional e substituirão os dos primeiros lotes que estão a chegar ao fim da sua vida útil.

A primeira metade deste conjunto de satélites Starlink deve ser lançada até ao dia 1 de dezembro de 2028, com a segunda metade a ter como prazo o mês de dezembro de 2030.
Miguel Patinha Dias | 08:43 – 12/01/2026

O fabricante destacou que, além disso, estes terão “melhorias tecnológicas”, como canais digitais avançados que lhes proporcionarão melhores capacidades de processamento e “maior eficiência e flexibilidade”.
Com estes satélites, a Eutelsat espera avaliar novas oportunidades de negócio.
Leia Também: China realizou 92 lançamentos espaciais em 2025

Post a comment

Your email address will not be published.

Related Posts