Em declarações à Lusa, Margaret Skinner, disse que o voo irá realizar-se “todas as terças, quintas e domingos à tarde”, decorrendo até 25 de setembro.
Questionada sobre a possibilidade de alargar levante período, admitiu que esse era o objetivo.
“Começamos sempre com um serviço sazonal”, destacou, lembrando que “no verão, na estação subida, há sempre uma grande procura, mas menos na estação baixa. Por isso, o nosso trabalho é incentivar as pessoas a viajar e depois alargar pouco a pouco”, indicou.
“O nosso objetivo seria prestar alguns destes serviços durante todo o ano”, rematou.
“Honestamente, uma grande segmento dos aviões será preenchida por clientes que viajam do Canadá e de fora do Canadá, que querem vir para Portugal”, salientou, referindo que espera levar clientes não somente para o Canadá, mas também vincular à rede da transportadora, “que se expande para o México, América Latina e América do Sul e também para os EUA”.
Durante a apresentação da relação, que teve hoje lugar no Porto, o presidente do Turismo do Porto e Setentrião, Luís Pedro Martins, deu conta da valimento crescente dos turistas canadianos em Portugal.
“Em 2024, 52% das viagens ao exterior realizadas pelos turistas canadianos foram por via aérea”, indicou, salientando que 72,5% viajam fora da estação subida.
“Isto é tudo aquilo que um território uma vez que o nosso que quer combater permanentemente a sazonalidade gosta de ouvir. Para Portugal, ocupa a décima posição para o Porto e Setentrião e a oitava com um incremento incrível: o mercado cresceu 19% chegando às 283 milénio dormidas, 135 milénio hóspedes e já no primeiro trimestre de 2025 continua a crescer, tapume de 5,2%”, destacando que também gosta de se espalhar pelo território, em vez de permanecer pelos pontos mais turísticos.
Leia Também: Problema técnico dificultou aterragem de avião militar no Sá Carneiro

