a d v e r t i s e m e n tOs municípios sul-africanos e chineses assinaram um acordo para construir uma fábrica de montagem de painéis solares no valor de 35 milhões de dólares, impulsionando os planos de Pretória para atrair o investimento internacional necessário para promover o desenvolvimento a nível distrital.

De acordo com a Bloomberg, o acordo entre os municípios de Nkangala e Wucheng foi anunciado na Expo Industrial Internacional da África do Sul, em Joanesburgo, nesta quarta-feira (15).

A primeira fase do projecto, que custará 10 milhões de dólares, deverá criar empregos para entre 150 e 200 pessoas na cidade oriental de Nkangala, informou a exposição num comunicado.

“Parcerias como estas criam empregos, desenvolvem competências e fortalecem as economias locais a partir da base”, afirmou Pinky Kekana, vice-ministro dos Serviços Públicos e Administração da África do Sul.

Por sua vez, TD Ngwenya, presidente da Câmara de Nkgangala, referiu que o projecto de três anos também reforçará os esforços da África do Sul para fazer a transição do carvão para fontes de energia mais limpas e transmitir competências de engenharia aos envolvidos no processo de construção.

Post a comment

Your email address will not be published.

Related Posts