A aplicação do Notícias Ao Minuto foi eleita Produto do Ano 2026 na categoria App de Notícias, sendo, depois de 2024, a segunda vez que conquista esta distinção.

 Conceito
O Produto do Ano propõe-se destacar os produtos que, em 2025, se evidenciaram pela inovação. Para o efeito, foi realizado um estudo assente na opinião dos consumidores nas diversas categorias sujeitas a escrutínio.
Inovação, Atratividade e Intenção de Compra foram os indicadores através dos quais foram feitos cálculos por forma a ser escolhido o Produto do Ano 2026 nas várias categorias avaliadas.
Processo
No total, foram realizadas 15.632 entrevistas online, junto de amostra representativa da população portuguesa, com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos, consumidores das categorias em análise. 
A esta amostra foram colocadas questões sobre a inovação percebida pelo consumidor no produto, potencial do produto a nível de atratividade, e intenção de compra junto do público alvo do produto. A cada uma das questões equivaleu a atribuição de dez pontos.
O Produto do Ano é o produto com a nota ponderada mais elevada na sua categoria.
A título de curiosidade, 75% dos consumidores afirmam que o selo Produto do Ano influencia a sua decisão de compra de um produto novo.
Avaliação
Na categoria App de Notícias, a par da aplicação do Notícias ao Minuto foi avaliada a aplicação do SAPO.  © Produto do Ano 2026  
A aplicação do Notícias ao Minuto venceu a categoria com uma pontuação final de 6,13.  © Produto do Ano 2026  
Disponível na Google Play Store e na Apple App Store, pode descarregar a aplicação do Notícias ao Minuto, de forma gratuita, e aceder a toda a informação de última hora, personalizando a sua experiência e mantendo-se atualizado, ao minuto, através alertas e notificações em tempo real.
Ficha Técnica
Este estudo foi realizado pela ConsumerChoice, através do painel da CINT, no período compreendido entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026, com 1,5% de margem de erro correspondente à dimensão amostral.

Post a comment

Your email address will not be published.

Related Posts