
O aeroporto, o de maior tráfego na Escócia (norte do Reino Unido), informou na sua conta na rede social X que equipas estão a trabalhar no problema para tentar resolvê-lo o mais rapidamente possível.
O aeroporto avisa os passageiros para que entrem em contacto com as respetivas companhias aéreas para obter informações sobre o estado dos seus voos.
O aeroporto, onde operam quarenta companhias aéreas, é o sexto mais movimentado do Reino Unido e mais de 15,7 milhões de pessoas utilizaram este terminal aéreo no ano passado.
Numa atualização partilhada na mesma página na rede social X, o aeroporto de Edimburgo adiantou que o problema informático foi resolvido e que os voos foram retomados.
“Os voos foram agora retomados depois de problemas informáticos verificados com o nosso fornecedor de controlo de tráfego aéreo”, pode ler-se nesta publicação partilhada na rede social. “Agradecemos aos passageiros pela paciência e compreensão”.
pic.twitter.com/S9mbHm0WNs
— Edinburgh Airport (@EDI_Airport) December 5, 2025
O terminal aéreo tinha pedido hoje de manhã aos passageiros para entrarem em contacto com as respetivas companhias aéreas para obter informações sobre o estado dos seus voos.
Por este aeroporto, onde operam 40 companhias aéreas, passaram mais de 15,7 milhões de pessoas no ano passado.
Estima-se que 27 aviões que deveriam descolar hoje e 11 que tinham previsto chegar foram afetados pelo problema informático.
Um voo da companhia aérea Delta Airlines procedente de Nova Iorque foi desviado para o aeroporto irlandês de Dublin, segundo dados do site em tempo real que rastreia voos Flightradar24.
(Notícia atualizada às 11:54)
Leia Também: Depois de ‘soluço’, Cloudflare diz que problemas estão resolvidos
Painel