As novas medidas de automação visam reduzir o tempo de espera nas portagens e melhorar a fluidez rodoviária através de sistemas inteligentes de reconhecimento de dados.
A Rede Viária de Moçambique, S.A. (REVIMO) anunciou o reforço da automação no seu sistema de cobrança na Estrada Circular de Maputo. Integrada num plano de melhoria contínua dos serviços prestados aos utentes, esta atualização visa tornar o processo de passagem pelas praças de portagem mais rápido, seguro e eficiente.
Inovações no sistema de pagamento
A modernização introduz alterações significativas no funcionamento das portagens, focando-se na eliminação de procedimentos manuais:
 • Bypass numérico automático: Ao efetuar o pagamento na primeira praça de portagem, o sistema regista a viatura, deixando de ser necessária a apresentação do recibo na segunda praça.
• Cobrança pré-paga automática: Os utentes que utilizam o sistema pré-pago passam a usufruir de um débito automático. Desde que os dados do veículo estejam corretamente cadastrados, a apresentação física do cartão na cabine de cobrança deixa de ser obrigatória.
 • Redução drástica nos tempos de espera: A eficiência do sistema de bypass foi otimizada, passando dos anteriores 6 segundos para apenas 2,5 segundos.
Fluidez e segurança rodoviária
Segundo a concessionária, estas melhorias tecnológicas têm como objetivo direto o aumento da fluidez do tráfego e a redução do tempo de processamento por viatura. Complementarmente, a REVIMO está a implementar novas marcações nas pistas para orientar os condutores quanto ao espaçamento adequado entre veículos.
Com estas medidas, a Direção da REVIMO pretende garantir uma circulação mais dinâmica numa das principais vias de ligação da região, adaptando as infraestruturas às necessidades de mobilidade moderna.

span { width: 5px; height: 5px; background-color: #5b5b5b; }#mailpoet_form_3{border: 0px solid #000000;border-radius: 0px;color: #ffffff;text-align: left;}#mailpoet_form_3 form.mailpoet_form {padding: 0px;}#mailpoet_form_3{width: 100%;}#mailpoet_form_3 .mailpoet_message {margin: 0; padding: 0 20px;}
#mailpoet_form_3 .mailpoet_validate_success {color: #00d084}
#mailpoet_form_3 input.parsley-success {color: #00d084}
#mailpoet_form_3 select.parsley-success {color: #00d084}
#mailpoet_form_3 textarea.parsley-success {color: #00d084}

#mailpoet_form_3 .mailpoet_validate_error {color: #cf2e2e}
#mailpoet_form_3 input.parsley-error {color: #cf2e2e}
#mailpoet_form_3 select.parsley-error {color: #cf2e2e}
#mailpoet_form_3 textarea.textarea.parsley-error {color: #cf2e2e}
#mailpoet_form_3 .parsley-errors-list {color: #cf2e2e}
#mailpoet_form_3 .parsley-required {color: #cf2e2e}
#mailpoet_form_3 .parsley-custom-error-message {color: #cf2e2e}
#mailpoet_form_3 .mailpoet_paragraph.last {margin-bottom: 0} @media (max-width: 500px) {#mailpoet_form_3 {background-image: none;}} @media (min-width: 500px) {#mailpoet_form_3 .last .mailpoet_paragraph:last-child {margin-bottom: 0}} @media (max-width: 500px) {#mailpoet_form_3 .mailpoet_form_column:last-child .mailpoet_paragraph:last-child {margin-bottom: 0}}
))))>))>

Post a comment

Your email address will not be published.

Related Posts