Licenciada em Recta pela Faculdade de Recta de Lisboa, tem um mestrado em Recta Internacional Público pela Universidade de Recta, de Economia e de Ciências Sociais de Paris (Paris II), de harmonia com a nota curricular publicada pelo Governo em junho do ano pretérito.
 
Maria Madalena de Sousa Monteiro Oliveira e Silva tem ainda uma pós-graduação em Recta Comunitário no Escola da Europa, Bruges (Bélgica) e curso de Gestão para Executivos, Universidade Católica Portuguesa.
Antes de ser administradora da AICEP tinha exercido funções de assessora do Recomendação de Gestão da mesma entidade desde janeiro de 2024.
Entre abril de 2017 e junho de 2023 foi administradora executiva da AICEP, com responsabilidades nas áreas jurídica, financeira, incentivos ao investimento e à internacionalização, custos de contexto e base mercantil às empresas.
Ainda na AICEP, desempenhou desde 2008 funções diretivas relacionadas com o seguimento e implementação de projetos de investimento, tendo também chefiado o gabinete do presidente do Recomendação da Gestão da Filial em 2007 e chefiado ainda a dimensão de gestão da rede externa.
Entre 1998 e 2005 pertenceu ao juízo diretivo de agências públicas da Segurança Social com responsabilidades nas matérias de recursos humanos, governo, auditoria e património imobiliário.
Madalena Oliveira e Silva assumiu, de 1989 a 1998, as funções de diretora jurídica do ICEP – Investimentos, Transacção e Turismo de Portugal, diretora adjunta de Investimento Estrangeiro e funções de coordenação da dimensão jurídica de investimento estrangeiro.
“Nessa qualidade participou na negociação de contratos de investimento, muito uma vez que de acordos intergovernamentais (bilaterais e multilaterais) de investimento, e acompanhou o Comité de Empresas Multinacionais e Investimento da OCDE, tendo apresentado comunicações sobre investimento em seminários internacionais promovidos pela OCDE e UNCTAD”, de harmonia com a sua nota curricular.
Em 03 de junho de 2024, o Governo dissolveu a governo da AICEP liderada por Filipe Santos Costa, que tinha assumido a presidência há menos de um ano, mais concretamente em 05 de junho de 2023, para um procuração de três anos.
Em seu lugar foi escolhido o docente e consultor Ricardo Arroja, que tinha assumido o incumbência em 04 de junho do ano pretérito, o qual é substituído com pouco mais de um ano em funções.
A sua substituição foi tomada por uma Solução do Recomendação de Ministros (RCM) “que aprova a substituição do presidente da AICEP, por “uma novidade presidente, uma administradora que já se encontrava em funções, Madalena Oliveira e Silva”, disse hoje o ministro da Presidência, em conferência de prensa.
Leia Também: AICEP: Aprovada substituição do presidente por Madalena Oliveira e Silva

Post a comment

Your email address will not be published.

Related Posts