Citroën labareda para reparações 441 milénio automóveis C3 e DS3 com defeito nos ‘airbags’ – Empresas


O trabalhador veículo Citroën solicitou esta terça-feira a paragem imediata para reparações de todos os modelos C3 e DS3 na Europa ainda equipados com airbags Takata, depois uma novidade morte em França relacionada com o equipamento imperfeito.


“Dada a situação atual, decidimos colocar os veículos em ‘stop-drive’ para correr o seu manuseamento” e reparações, disse o novo CEO da Citroën, Xavier Chardon, à AFP.


A medida abrange 441 milénio veículos Citroën C3 e DS3 equipados com ‘airbags’ Takata potencialmente defeituosos, independentemente do ano de produção, na Europa (Bélgica e Alemanha), incluindo mais 82.000 em França, onde já havia ordenado uma paralisação.


Em França, a Citroën iniciou a paragem de tapume de 236.900 modelos C3 e DS3 no início de 2025, depois uma campanha inicial na primavera de 2024 para alguns modelos no sul da Europa.


A invenção dos ‘airbags’ defeituosos da marca japonesa Takata abala o setor veículo global desde 2014 e causou várias mortes.


Devido a um gás que se torna instável, estes dispositivos de segurança, que deveriam proteger os passageiros em caso de acidente, podem explodir, sobretudo em climas quentes e húmidos, projetando peças para a faceta do condutor.


Para substituir ‘airbags’ defeituosos, os grupos Honda, Toyota, Volkswagen, Stellantis (detentora da Citroën), Nissan, Tesla, Ford, BMW e Ferrari chamaram milhões de veículos para reparações em todo o mundo.

Partilhe o seu amor
SabeBusiness Admin
SabeBusiness Admin

A SabeBusiness é uma plataforma inovadora dedicada a conectar, impulsionar e transformar negócios em todos os setores da economia. Criada com a missão de fortalecer o ecossistema empresarial, a SabeBusiness oferece um ambiente digital estratégico onde empreendedores, empresas, profissionais e organizações podem expandir suas redes, promover seus serviços e explorar novas oportunidades de mercado.

Artigos: 16864

Newsletter informativa

Insira o seu email abaixo para subscrever a nossa newsletter

Deixe um comentário