
PR visitante Eswatini – Jornal Notícias
368
Benjamim Wilson, em Mbambane
O PRESIDENTE da República, Daniel Chapo, efectua a partir de hoje uma visitante de trabalho de dois dias ao Reino de Eswatini, a invitação do Rei Mswati III. Trata-se da primeira visitante que o Presidente moçambicano realiza ao Reino na qualidade de Dirigente do Estado.
A visitante enquadra-se no contextura do estreitamento e fortalecimento das relações de irmandade, amizade, solidariedade e cooperação existentes entre os dois povos e países.
A movimento servirá de ocasião para os dois Chefes de Estado avaliarem o recente estágio da cooperação bilateral, muito uma vez que partilharem informação sobre a situação política e económica dos dois países, da região, do continente africano e internacional.
Em seguida à chegada, que está prevista para o meio da manhã de hoje, o Dirigente do Estado moçambicano vai ter uma agenda carregada, devendo iniciar com um encontro com empresários baseados no Eswatini.
No início da tarde, Daniel Chapo vai manter um encontro com líderes da comunidade moçambicana residente neste pequeno Reino do sul do continente africano.
Tem também prevista uma audiência com uma rainha-mãe do Eswatini, antes de manter conversações com o Rei Mswati III.
Nesta movimento, Daniel Chapo faz-se escoltar pelos ministros do Interno, Paulo Chachine, da Presidência para os Assuntos da Vivenda Social, Ricardo Sengo, dos secretários do Estado dos Transportes e Comunicações, Chinguane Sebastião Mabote, da Terreno e Envolvente, Gustavo Sobrinho Djedje, da Indústria, Custódia Rute Jone Paunde, das Minas, Jorge Gerson Momade Daúdo, dos Negócios Estrangeiros e Comunidade Moçambicana no Exterior, Maria de Fátima Simão Manso, além de quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.
Foto: Registro
Leia mais…
Você pode gostar também