Moçambique Quer Relação Aérea Com Maláui Para Flexibilizar Negócios • Quotidiano Parcimonioso

O Governo de Moçambique quer estabelecer uma relação aérea com voos directos para o Maláui, com o objectivo de flexibilizar os negócios do sector privado e estimular o desenvolvimento poupado entre os dois países.  

“Gostaríamos de ter uma relação aérea directa de Moçambique para o Maláui, que pode ser feita a partir da província de Tete, na região Núcleo. A medida vai contribuir para o fortalecimento das parcerias”, declarou o Presidente da República, Daniel Chapo, à margem da reunião com o seu homólogo malauiano, Lazarus Chakwera, durante o primeiro dia de visitante àquele país.

Intervindo nesta quinta-feira, 5 de Junho, o encarregado do Estado afirmou estar satisfeito com a cooperação existente entre as duas nações, sublinhado que a sua estadia no Maláui visa substanciar as relações nas áreas económicas, de resguardo, segurança e transmigração.

“Esta visitante constitui numa oportunidade para substanciar as relações de amizade, irmandade, solidariedade e cooperação entre os dois povos. Vamos continuar a trabalhar em conjunto em prol do bem-estar das duas sociedades”, declarou.

Daniel Chapo acrescentou que o sector público e privado moçambicano tem interesse em trocar impressões com os malauianos para expandir investimentos na espaço da virilidade, transporte, transacção, cultivação, turismo e recursos minerais.

Os governantes de Moçambique e do Maláui vão inaugurar esta sexta-feira, 6 de Junho, o primeiro Posto Fronteiriço de Paragem Única (PFPU) de Dedza, para facilitar o transacção bilateral. A infra-estrutura foi erguida no contextura do Projecto de Negócio e Conectividade da África Sul (PCCAA), bem pelo Banco Mundial, dos quais objectivo é fortalecer a conectividade, facilitar o transacção transfronteiriço e promover o incremento poupado sustentável na África Austral.

Partilhe o seu amor
SabeBusiness Admin
SabeBusiness Admin

A SabeBusiness é uma plataforma inovadora dedicada a conectar, impulsionar e transformar negócios em todos os setores da economia. Criada com a missão de fortalecer o ecossistema empresarial, a SabeBusiness oferece um ambiente digital estratégico onde empreendedores, empresas, profissionais e organizações podem expandir suas redes, promover seus serviços e explorar novas oportunidades de mercado.

Artigos: 17052

Newsletter informativa

Insira o seu email abaixo para subscrever a nossa newsletter

Deixe um comentário